Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Função Pública. Governo e sindicatos reúnem-se na quarta-feira

Executivo vai reunir-se com a FESAP, com a Frente Comum e com o STE. No final dos encontros, a secretária de Estado da Administração Pública prestará declarações.

Função Pública. Governo e sindicatos reúnem-se na quarta-feira
Notícias ao Minuto

14:41 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Função Pública

A secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, reúne-se na quarta-feira, dia 29 de junho, com as estruturas sindicais representativas dos trabalhadores da Administração Pública, anunciou a tutela, esta terça-feira. 

Em comunicado enviado às redações, o Governo adianta que os encontros começam por volta das 10h00 com a Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP).

Segue-se a Frente Comum e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), que serão recebidos pelo Executivo às 11h30 e às 15h00, respetivamente. 

"A secretária de Estado da Administração Pública irá prestar declarações no final da reunião da tarde", adianta ainda a tutela no mesmo comunicado. 

Os encontros terão lugar na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa. 

As três estruturas sindicais da administração pública reuniram-se pela primeira vez em 20 de abril com a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e com a secretária de Estado Inês Ramires, para definirem as matérias prioritárias para a negociação.

Nessa altura, uma semana depois da entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) no parlamento, os sindicatos ainda tinham esperança de que a atualização salarial de 0,9% fosse revista, mas tal não aconteceu.

O OE2022 foi aprovado, no final de maio, sem previsão de quaisquer aumentos salariais para 2022, além dos 0,9% aplicados em janeiro, apesar da subida da inflação.

A Fesap, o STE e a Frente Comum consideram como prioritário a revisão da Tabela Remuneratória Única e aumentos salariais que garantam a recuperação do poder de compra e a revisão do sistema de avaliação e das carreiras.

Leia Também: Governo e função pública discutem salário de entrada nas carreiras gerais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório