Para se registar como candidato a emprego pode dirigir-se a um dos centros de emprego existentes em todo o território continental, de acordo com uma reposta às 'perguntas frequentes' no portal iefponline. Ainda assim, deve saber que "a sua inscrição fica sempre afeta ao centro de emprego da sua área de residência".
"No caso de pretender requerer prestações de desemprego, ou o Rendimento Social de Inserção, deverá dirigir-se diretamente ao centro de emprego da sua área de residência", pode ler-se no mesmo portal.
Além disso, o IEFP refere que disponibiliza um conjunto de serviços que permite:
- Divulgar o seu CV que poderá ser consultado por potenciais empregadores, podendo optar igualmente pela inscrição como candidato a emprego e ficar registado no centro de emprego da sua área de residência, tendo acesso a todos os serviços disponíveis, indicados na sua área pessoal;
- Consultar ofertas de emprego - através deste link.
Qual é a documentação necessária?
Segundo a informação que consta no iefponline, para se inscrever num centro de emprego necessita de um documento de identificação atualizado e do cartão de beneficiário da Segurança Social.
"Na impossibilidade de apresentação de qualquer documento de identificação, pode ser vedada a inscrição aos utentes", é ainda referido.
Leia Também: Confiança dos consumidores na Alemanha cai em julho para mínimo histórico