Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Mota-Engil com contrato de 128,8 milhões para estádio e outras estruturas

A Mota-Engil venceu um contrato na Guiné, no valor de 128,8 milhões, para a construção de um estádio para a Taça das Nações Africanas (CAN) e outras estruturas, indicou, num comunicado ao mercado. AN 25

Mota-Engil com contrato de 128,8 milhões para estádio e outras estruturas
Notícias ao Minuto

19:03 - 27/06/22 por Lusa

Economia Mota-Engil

Assim, na nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora deu conta da "adjudicação de um contrato na Guiné no valor de 128,8 milhões de euros" à "sua participada para a região de África", para obras referentes à CAN 2025.

"O contrato prevê a construção de um estádio para 15.000 espetadores com um campo de treinos para 1.000 espetadores", bem como "a construção de três campos de treinos e dois conjuntos de 36 moradias, um clube com sala de eventos e restaurante, um campo desportivo e uma piscina, para albergar quatro equipas", indicou o grupo.

De acordo com a Mota-Engil, "o contrato tem início previsto em julho de 2022 e terá uma duração de 24 meses", sendo que "o projeto fica localizado na cidade de Boké, a aproximadamente 250 Km [quilómetros] para noroeste de Conacri".

Segundo a empresa, "o estádio de Boké será um dos estádios" que albergará o CAN "a realizar em junho de 2025", sendo que, "com esta adjudicação, o grupo continua a reforçar a sua carteira em África, assegurando o crescimento e sustentabilidade que são pilares do seu Plano Estratégico, Building '26".

Leia Também: Euro volta a subir e aproxima-se dos 1,06 dólares

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório