Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Combustíveis? Após subidas, próxima semana poderá trazer boas notícias

A gasolina poderá descer 2,5 cêntimos, ao passo que o preço do gasóleo poderá cair três cêntimos por litro.

Combustíveis? Após subidas, próxima semana poderá trazer boas notícias
Notícias ao Minuto

15:06 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Depois de vários aumentos consecutivos, em particular, do preço do gasóleo, a próxima semana poderá trazer boas notícias para os condutores, já que está prevista uma descida dos preços dos combustíveis. 

A gasolina poderá descer 2,5 cêntimos, ao passo que o preço do gasóleo poderá cair três cêntimos por litro, de acordo com a SIC Notícias.

O mesmo canal sublinha, contudo, que a descida até pode ser superior, mediante a evolução da cotação da matéria-prima nos mercados internacionais até ao final da semana. 

Na quarta-feira, recorde-se, a cotação do barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou a sessão no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,58%, para os 111,64 dólares. 

Esta quinta-feira a tendência de descida no mercado petrolífero mantém-se, com o Brent a descer 0,3% para 111,41 dólares por barril, segundo o Investing.

O receio com um arrefecimento da economia internacional repercutiu-se nas cotações do petróleo europeu, que chegou a estar em 107 dólares na quarta-feira.

A perspetiva de a recuperação da procura depois da pandemia do novo coronavírus estar a ser prejudicada pelo aumento dos preços pesou nos últimos dias na cotação do Brent, que na sexta-feira chegou a perder mais de cinco por cento em uma única sessão.

Os investidores estão também atentos ao que se passa na China, onde a reabertura económica encontrou mais dificuldades do que esperado no primeiro semestre, devido às restrições impostas para procurar combater a pandemia.

Leia Também: Feitas as contas, o que aconteceu aos combustíveis? Veja os preços

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório