Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

McDonald's russo 'copia' Matosmix? Empresa vai "analisar" o que fazer

Cadeia de 'fast food' que substituiu o McDonald's na Rússia tem um logótipo semelhante ao de uma empresa nacional. Matosmix, que produz rações para animais, considera que está a ser colocada em causa a sua "singularidade" e admite que vai "analisar possíveis procedimentos a adotar nesta situação".

McDonald's russo 'copia' Matosmix? Empresa vai "analisar" o que fazer
Notícias ao Minuto

14:18 - 14/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Matosmix

A Matosmix disse, esta terça-feira, que o seu departamento jurídico vai analisar os possíveis procedimentos a adotar, depois das notícias que dão conta que a imagem da empresa nacional de produção de rações para animais terá sido 'copiada' pela Vkusno & tochka (Delicioso e pronto), cadeia de 'fast food' que substituiu o McDonald's na Rússia.

"Motivados pela divulgação do logotipo da nova cadeia de 'fast food' russa que em tudo se assemelha ao logotipo da Matosmix, assim como, por entendermos que coloca em causa a sua singularidade, consideramos essencial informar que o departamento jurídico da Matosmix irá analisar possíveis procedimentos a adotar nesta situação", adianta a empresa nacional, em comunicado. 

A Matosmix, que conta já com 24 anos de atividade, "repudia toda e qualquer ligação com o confronto bélico que testemunhamos atualmente, uma vez que consideramos estarem a ser colocados em causa um conjunto vasto de direitos e liberdades fundamentais". 

Na imagem em cima podem ver-se os dois logótipos, um ao lado do outro: à esquerda o da Matosmix e à direita o da Vkusno & tochka.

A comparação entre os logótipos das duas empresas foi detetada pela imprensa internacional, acusando a nova cadeia de 'fast food' russa de 'copiar' a imagem da empresa portuguesa. 

A Matosmix foi fundada por Manuel Rodrigues Matos e iniciou atividade em 1974, "com um pequeno estabelecimento no Lugar do Penedo na freguesia de Macieira de Rates, concelho de Barcelos que em resultado da sua aptidão para vendas e experiência na área, rapidamente se tornou uma referência na sua zona", adianta a empresa, na rede social Facebook. 

A empresa portuguesa é especializada na produção de alimentos "compostos e completos" para animais.

Leia Também: Logotipo do novo 'McDonald’s' russo semelhante ao de empresa portuguesa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório