Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Glovo entrega 4 hambúrgueres por minuto em Portugal (e há um favorito)

O 'cheeseburger' é o mais pedido pelos consumidores portugueses, segundo dados da Glovo.

Glovo entrega 4 hambúrgueres por minuto em Portugal (e há um favorito)
Notícias ao Minuto

10:55 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Glovo

No último ano - entre maio de 2021 e maio deste ano -, a Glovo entregou, em média, 4,2 hambúrgueres por minuto aos utilizadores portugueses, de acordo com dados divulgados pela plataforma, esta quinta-feira, que revelam ainda que o 'cheeseburger' é o mais pedido

"É caso para dizer que é a comida de conforto que satisfaz os portugueses, e por isso o Dia Mundial do Hambúrguer, que se realiza no sábado, dia 28 de maio, promete ser festejado em grande, até pela particularidade do pico de consumo do 'ídolo' dos portugueses, registado pela Glovo, acontecer usualmente ao fim de semana. Começa na sexta-feira com uma percentagem de pedidos na ordem dos 16%", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O pico é atingido no último dia do fim de semana: "No sábado sobe para os 16,7% e, no domingo, atinge os 17,4%". 

Além disso, os dados divulgados pela aplicação de entregas demonstram ainda que há um hamburguer preferido entre os consumidores portugueses: o 'cheeseburger', que "na versão sanduíche ou menu, parece reunir consensos e bater todas as outras declinações, seja de cadeias internacionais ou parceiros locais".

A Glovo revela ainda que o "minuto de ouro dos últimos 12 meses", altura em que mais hambúrgueres foram vendidos, aconteceu às 19h24 do dia 8 de dezembro de 2021, "com mais de um hambúrguer por segundo" a ser comercializado.

"Quando comparadas as cidades mundiais em termos de consumo de hambúrgueres, Lisboa é a cidade portuguesa que aparece no ranking e conquista o 12,,º lugar dos pedidos globais de hambúrguer da Glovo - em mais de 1400 cidades. Já no ranking dos maiores fãs está um utilizador que encomendou no último ano 436 hambúrgueres", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Precisa de tinteiros ou papel? Glovo já entrega produtos da Staples

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório