Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Francesa Saint-Gobain compra portuguesas Fibroplac e Falper

A francesa Saint-Gobain comprou as empresas portuguesas da área da construção civil Fibroplac e Falper, que juntas geram negócios de 15 milhões de euros e empregam 75 trabalhadores, anunciou hoje a multinacional francesa.

Francesa Saint-Gobain compra portuguesas Fibroplac e Falper
Notícias ao Minuto

10:41 - 25/05/22 por Lusa

Economia Portugal

A Saint-Gobain concebe, fabrica e distribui materiais e serviços para a construção e mercados industriais e conta em Portugal com 600 colaboradores, 13 empresas, 10 fábricas e um polo de Investigação e Desenvolvimento localizado em Aveiro.

A Saint-Gobain anunciou, hoje em comunicado, a celebração de um acordo para a aquisição das empresas Fibroplac e Falper para "reforçar e acelerar o forte crescimento" da multinacional em Portugal.

As aquisições da Fibroplac, que tem uma fábrica em Pombal de placas de gesso cartonado, e da Falper, com fábrica em Vila Nova de Gaia e que desenvolveu um processo digital para produzir estruturas em aço leve, visam fornecer a oferta local de placas de gesso cartonado para acelerar o crescimento dos sistemas de placas de gesso e desenvolver soluções sustentáveis integradas, combinando estruturas em aço leve, placas de gesso, isolamento e produtos químicos para construção.

"Estas aquisições estão alinhadas com a estratégia "Grow & Impact" da Saint-Gobain, que está a ser implementada com sucesso em Portugal", destaca no comunicado, ressalvando que a conclusão destas transações, cujo investimento não é revelado, aguarda a luz verde da Autoridade da Concorrência.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a subir 0,77%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório