Euro regista nova valorização e supera 1,07 dólares

O euro continuou hoje a subir, tendo superado 1,07 dólares, a segunda valorização consecutiva depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter assinalado uma subida das taxas de juro.

dinheiro, moedas, notas

© Getty Images

Lusa
24/05/2022 18:32 ‧ 24/05/2022 por Lusa

Economia

Euro

Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0729 dólares, quando na segunda-feira ao final da tarde seguia a 1,0681 dólares.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, disse na segunda-feira que a instituição começará a aumentar as taxas de juro em julho e que a zona euro sairá das taxas de juro negativas até ao final do terceiro trimestre, declarações que hoje reiterou em entrevista à Bloomberg TV, à margem do Fórum de Davos.

Lagarde afirmou mesmo que quando as taxas de juro saírem de terreno negativo podem atingir 0% ou ficar algo acima, quando atualmente a taxa de depósitos está em -0,50%. Estas declarações foram interpretadas como podendo sinalizar uma eventual subida de 50 pontos base em julho ou em setembro.

O BCE fixou o câmbio de referência do euro em 1,0720 dólares.

Nos Estados Unidos, o Departamento do Comércio indicou que as vendas de casas novas caíram 16,6% em abril, devido à subida das taxas de juro no crédito hipotecário e ao aumento dos preços.

Leia Também: PSI avança 0,85% com EDP Renováveis a liderar as subidas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas