Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Euro regista nova valorização e supera 1,07 dólares

O euro continuou hoje a subir, tendo superado 1,07 dólares, a segunda valorização consecutiva depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter assinalado uma subida das taxas de juro.

Euro regista nova valorização e supera 1,07 dólares
Notícias ao Minuto

18:32 - 24/05/22 por Lusa

Economia Euro

Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0729 dólares, quando na segunda-feira ao final da tarde seguia a 1,0681 dólares.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, disse na segunda-feira que a instituição começará a aumentar as taxas de juro em julho e que a zona euro sairá das taxas de juro negativas até ao final do terceiro trimestre, declarações que hoje reiterou em entrevista à Bloomberg TV, à margem do Fórum de Davos.

Lagarde afirmou mesmo que quando as taxas de juro saírem de terreno negativo podem atingir 0% ou ficar algo acima, quando atualmente a taxa de depósitos está em -0,50%. Estas declarações foram interpretadas como podendo sinalizar uma eventual subida de 50 pontos base em julho ou em setembro.

O BCE fixou o câmbio de referência do euro em 1,0720 dólares.

Nos Estados Unidos, o Departamento do Comércio indicou que as vendas de casas novas caíram 16,6% em abril, devido à subida das taxas de juro no crédito hipotecário e ao aumento dos preços.

Leia Também: PSI avança 0,85% com EDP Renováveis a liderar as subidas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório