Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Do maior PIB ao cesto mais leve: Os cinco números relevantes da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do maior PIB ao cesto mais leve: Os cinco números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

08:17 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela revisão em alta das previsões económicas para Portugal por parte da Comissão Europeia, que agora vê a economia portuguesa a crescer 5,8% este ano. Esta é a melhor previsão de crescimento entre os vários Estados-membros.  

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • Portugal tem o maior crescimento económico (5,1%) da UE no 1º. trimestre

A economia da zona euro cresceu 5,1% no primeiro trimestre e a da UE 5,2%, com Portugal a registar a maior subida homóloga do PIB (11,9%) entre os Estados-membros, segundo o Eurostat.

  • Um em cada quatro desempregados arranjou emprego no 1.º trimestre

O relatório 'Estatísticas de Fluxos entre Estados do Mercado de Trabalho' divulgado, esta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), revela que um em cada quatro desempregados (25,6%) no 4.º trimestre de 2021 transitou para o emprego no 1.º trimestre de 2022

  • Ajuda de 9 mil milhões à Ucrânia será atribuída em empréstimos parcelares

A Ucrânia deverá receber a assistência macrofinanceira suplementar de nove mil milhões de euros da União Europeia (UE) em empréstimos parcelares com prazos de vencimento longos e taxas de juro favoráveis, segundo explicou a Comissão Europeia.

  • Tarifas dos táxis vão subir em média mais de 8% a partir de junho

As tarifas dos táxis vão subir mais de 8% em média a partir de junho, segundo a convenção assinada entre a Direção-Geral das Atividades Económicas, a ANTRAL e a Federação Portuguesa do Táxi e já homologada pelo Governo.

  • Volume dos cestos de compras é o menor dos últimos quatro anos

O aumento dos preços está já a ter impacto nas compras dos portugueses. Um estudo realizado pela Kantar para a Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, divulgado na quarta-feira, revelou que o volume dos cestos das compras é o menor dos últimos quatro anos.

Leia Também: Governo francês com novos ministros dos Negócios Estrangeiros e Defesa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório