Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Procura por caravanas e autocaravanas acelera (e oferta acompanha ritmo)

Procura aumentou 29% até abril, mas a oferta acompanhou o ritmo e também registou um crescimento de 74% em termos homólogos.

Procura por caravanas e autocaravanas acelera (e oferta acompanha ritmo)
Notícias ao Minuto

10:25 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Caravanas

A procura por caravanas, autocaravanas e serviços relacionados aumentou 29% até abril, em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com dados divulgados esta quarta-feira pelo OLX. A oferta acompanhou o ritmo e também registou um crescimento de 74% em termos homólogos.

"A pandemia fez disparar a procura por caravanas e autocaravanas em Portugal nos últimos anos. Cada vez são mais as pessoas que investem em formas flexíveis de viajar e apostam na opção do turismo ao ar livre. Neste momento, 43% dos consumidores inquiridos prefere estar de férias numa caravana ou autocaravana, em vez de hospedar-se num resort com tudo incluído, apanhar banhos de sol na praia ou piscina, entre outras opções de férias tradicionais", explica Sebastiaan Lemmens, diretor-geral do OLX Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os dados do OLX, com base num inquérito realizado a 1.194 utilizadores do portal, mostram que, atualmente, "uma grande maioria dos consumidores está disponível para desfrutar das suas férias numa caravana ou autocaravana (69%)".

"A possibilidade de alugar uma caravana ou autocaravana é uma opção viável para 66% dos inquiridos, sendo que 34% considera que a compra de um veículo desta tipologia traz mais benefícios", revela o mesmo portal.

Leia Também: Vender em 2ª mão? Sete em cada 10 portugueses escolhem plataformas online

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório