Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Função Pública. Frente Comum marca manifestação nacional para 20 de maio

Manifestação servirá para reclamar aumentos salariais e valorização das carreiras.

Função Pública. Frente Comum marca manifestação nacional para 20 de maio
Notícias ao Minuto

14:44 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Frente Comum

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou, esta terça-feira, que vai avançar com uma manifestação nacional da Função Pública no dia 20 de maio, reclamando aumentos salariais e a valorização das carreiras.

No site oficial, a Frente Comum revela que a concentração está agendada para as 15h00, junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa. 

Dezenas de pessoas concentraram-se na semana passada, também em Lisboa, numa iniciativa da Frente Comum, para entregar uma proposta reivindicativa ao primeiro-ministro, apontando que o Governo "só não resolve os problemas se não quiser".

As reivindicações reforçadas pelo sindicato já tinham sido apresentadas por várias vezes, incluindo nas negociações anteriores à apresentação da primeira proposta do Orçamento do Estado para 2022, ainda no ano passado.

Desde então, o panorama político mudou, tendo o Partido Socialista alcançado a maioria absoluta nas eleições de janeiro. Para Sebastião Santana, coordenador da Frente Comum, com estas condições, o executivo "só não resolve os problemas se não quiser".

O responsável acredita que as reivindicações pedidas podem ser cumpridas ainda este ano, mesmo com o Orçamento do Estado aprovado, tendo dado o exemplo dos apoios aos privados com o aumento do salário mínimo.

Leia Também: Crédito Agrícola lança 9.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório