Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

EDPR assegura novos contratos para vender energia limpa nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR) informou hoje que conseguiu assegurar contratos de aquisição de energia (CAE) para a venda da energia limpa produzida por um portfólio solar de 425 MWac (megawatts) nos Estados Unidos da América.

EDPR assegura novos contratos para vender energia limpa nos EUA
Notícias ao Minuto

08:54 - 22/04/22 por Lusa

Economia EDPR

Num comunicado publicado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Lisboa, a EDPR informa o mercado que o novo "portfólio solar" é composto por três projetos com início de operações esperado para 2024.

Esses projetos estão situados em Mississippi County, estado de Arkansas (175 MWac), em Madison County, Mississippi (100 MWac) e em Randolph County, Indiana (150 MWac).

A empresa que tem sede em Madrid, mas que está cotada na bolsa de Lisboa, afirma que este novo CAE lhe vai permitir continuar a aumentar a sua "diversificação tecnológica", com 4,2 GW (gigawatts) de capacidade solar assegurada e um total de 9,3 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021-2025.

A EDPR considera que o sucesso em assegurar novos CAE "reforça o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia".

A empresa tinha no final de março uma capacidade instalada em todo o mundo de produção de eletricidade de 14,0 gigawatts (GW), um aumento de 1,6 GW em relação a um ano antes.

A Energias de Portugal, S.A. (EDP) é a maior acionista da EDP Renováveis.

Leia Também: EDP assegura contrato para nova central solar no Brasil

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório