Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

EDPR e Meta fecham contrato para novo parque solar no Texas

A EDP Renováveis (EDPR) e a Meta anunciaram hoje um contrato de longo prazo para 156 MW do parque solar Cattlemen, de 240 MW, no condado de Milam, localizado no centro do Texas, EUA.

EDPR e Meta fecham contrato para novo parque solar no Texas
Notícias ao Minuto

17:58 - 13/04/22 por Lusa

Economia EDP

Em comunicado, a EDP Renováveis informa que este acordo de compra de energia (PPA) de 156 MW permitirá dar continuidade ao desenvolvimento e construção do parque solar Cattlemen, de 240 MW, que deverá estar operacional em 2023.

A EDP Renováveis desenvolveu o projeto e será responsável por construir e operar este parque solar, sendo também a proprietária do mesmo, com o investimento estimado de cerca de 280 milhões de dólares (cerca de 257,9 milhões de euros).

Este parque vai permitir também abastecer anualmente o equivalente a mais de 37.000 casas no Texas e poupar o uso de aproximadamente 1.150 milhões de litros de água por ano, lê-se no comunicado de imprensa.

"À medida que a nossa infraestrutura global continua a crescer, parcerias como a da EDPR são cada vez mais importantes para que possamos atingir os nossos ambiciosos objetivos de sustentabilidade", disse Urvi Parekh, diretor de energias renováveis da Meta, citado no comunicado.

"A EDPR tem o prazer de colaborar, mais uma vez, com a Meta num novo projeto de energias renováveis,", "Projetos como o parque solar Cattlemen reforçam o nosso compromisso de acelerar a transição energética, ao mesmo tempo que fornecem energia limpa e oferecem apoio económico e novas oportunidades para as comunidades locais em que operamos", afirmou Miguel Stilwell d'Andrade, presidente executivo (CEO) da EDP & EDPR.

Leia Também: EDP vai investir 300 milhões até 2030 em projetos na área social

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório