Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Operadores da UE com ações para garantir conectividade a refugiados

Os operadores de comunicações da União Europeia (UE) e da Ucrânia assinaram, em 08 de abril, "uma declaração conjunta", na qual descrevem um conjunto de ações para garantir conectividade acessível a refugiados ucranianos, divulgou hoje a Anacom.

Operadores da UE com ações para garantir conectividade a refugiados
Notícias ao Minuto

17:41 - 11/04/22 por Lusa

Economia Ucrânia

Com o objetivo de apoiar a Ucrânia, os operadores de comunicações da União Europeia e da Ucrânia assinaram, a 08 de abril de 2022, uma declaração conjunta, na qual descrevem um conjunto de ações com as quais se comprometem de forma a garantir preços acessíveis para os serviços de comunicações eletrónicas dirigidos aos refugiados ucranianos", lê-se no 'site' da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

"As ações irão permitir que os refugiados ucranianos mantenham contacto com familiares e amigos, acesso à Internet e a fontes fidedignas de informação", acrescenta o regulador português.

"O Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Eletrónicas (BEREC) reconhece a importância de garantir a conectividade em tempos de crise e está totalmente solidário com a Ucrânia e seu povo", congratulando-se "com esta iniciativa conjunta dos operadores e está preparado para apoiar a implementação das ações descritas na declaração conjunta".

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou pelo menos 1.793 civis, incluindo 176 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,5 milhões para os países vizinhos.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Telegram terá ultrapassado WhatsApp na Rússia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório