As reclamações relacionadas com o AUTOvoucher disparam 60% entre os dias 1 e 9 de abril, face ao primeiro trimestre do ano, divulgou esta segunda-feira o Portal da Queixa. O atraso no reembolso motiva a maioria das reclamações dos consumidores.
"O Portal da Queixa identificou este mês uma subida significativa do número de reclamações relacionadas com o AUTOvoucher. Entre os dias 1 e 9 de abril, o número de queixas disparou 60% comparativamente com o primeiro trimestre do ano. O principal motivo de reclamação dos consumidores está relacionado com o atraso no reembolso", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O AUTOvoucher, sublinhe-se, é um programa do Governo que dá um desconto de 20 euros por mês no primeiro abastecimento de combustível. Contudo, vai terminar no final deste mês.
"Desde o início do ano, chegaram ao Portal da Queixa mais de 900 reclamações relacionadas com o AUTOvoucher. No entanto, o alerta soou este mês, onde se verificou um acentuado crescimento do número queixas. Foram registadas entre os dias 1 e 9 de abril, 555 reclamações, o que representa um aumento de 60% face aos primeiros meses do ano, e perfazem 62% do total de 2022", adianta o Portal da Queixa.
Leia Também: AUTOvoucher acaba. Haverá "medida mais agressiva" de descida de impostos