O apoio de 10 euros por mês para a compra de botija de gás, que começa a ser atribuído às famílias carenciadas a partir desta sexta-feira, dia 1 de abril, vai ser pago nas lojas dos CTT durante os próximos três meses, anunciou a operadora de correios.
"A parceria estabelecida com o Ministério do Ambiente, vem reforçar a proximidade dos CTT às populações, através da capilaridade da sua rede, a maior e mais abrangente do País. Ao mesmo tempo, é também um sinal claro de confiança na rede de retalho CTT, única no que respeita a este tipo de serviços", diz a operadora, em comunicado enviado às redações.
Esta medida, recorde-se, enquadra-se num 'pacote' de medidas adotadas para mitigar o impacto dos aumentos dos custos com a energia e os combustíveis e que o primeiro-ministro anunciou aos parceiros sociais no início do mês.
"Para terem acesso a este apoio, os beneficiários têm apenas de se dirigir a uma das 526 lojas CTT de Portugal Continental, de norte a sul do país, e apresentar a fatura/recibo com data posterior a 1 de abril, comprovando a aquisição da botija de gás.
"Além desta documentação, o cliente terá de apresentar ainda os seus dados pessoais: cartão de identificação pessoal e fiscal do titular do contrato de eletricidade beneficiário da tarifa social", acrescenta a empresa.
Leia Também: Taxa de desemprego nos EUA baixa para 3,6% em março