Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

'Onda' de chineses deverá invadir Portugal nos próximos meses

Uma agência de emigração chinesa instalada em Portugal espera que “uma ‘onda’ de chineses invada o país’ para conseguir vistos gold, depois de o Canadá ter cancelado uma medida semelhante de incentivo ao investimento, conta a TSF.

'Onda' de chineses deverá invadir Portugal nos próximos meses

Abriu portas em Lisboa uma agência de emigração chinesa, que ajuda estrangeiros a investir em imobiliário de forma a conseguir adquirir vistos gold.

Antes de se instalar na Avenida da Liberdade, a CBIEC tinha já fechado perto de 100 negócios, quando se encontrava na Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa.

Atualmente, depois de o Canadá ter fechado a porta a perto de 40 mil chineses que queriam investir no país, espera-se que pelo menos metade procure uma alternativa, sendo Portugal uma hipótese apetecível.

“As opções não são muitas e acreditamos que Portugal é o melhor destino para investir, pelo que esperamos uma ‘onda’ de investidores interessados”, contou à TSF um dos responsáveis, Alystair Kung, que vê o país como um bom negócio, devido ao clima e à taxa de rentabilidade.

Além disso, é uma oportunidade de os cidadãos chineses colocarem os filhos a estudar na Europa e a viverem num país menos poluído.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório