Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Santander diz ser líder de financiamento no IFRRU 2020 com 424 milhões

Até final de fevereiro deste ano, o Santander financiou 217 projetos, isto é, 57% do total das operações realizadas pela banca.

Santander diz ser líder de financiamento no IFRRU 2020 com 424 milhões
Notícias ao Minuto

08:17 - 29/03/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Santander

O Santander anunciou que é o banco que concedeu mais financiamento no âmbito do programa IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, tanto no número de contratos efetuados, como ao nível de montante atribuído.

Até final de fevereiro deste ano, o Santander financiou 217 projetos, isto é, 57% do total das operações realizadas pela banca, refere a instituição financeira em comunicado, lembrando que em termos de montante, os projetos apoiados pelo banco tiveram um financiamento total de 424 milhões de euros, 51% do valor contratado pelo setor.

Além disso, destes 51%, 63 das obras já estão concluídas, com 2021 a ser o "melhor ano de sempre para o IFRRU 202" em que o Santander realizou 52 contratos, que somaram 124 milhões de euros. O banco, este ano, já celebrou 15 contratos, no montante total de 43 milhões de euros.

"A aposta na eficiência energética é uma das características deste programa, tendo as operações apoiadas de contribuir para um aumento do desempenho energético do imóvel reabilitado. Antes da requalificação, apenas 2% dos projetos apoiados pelo Santander apresentam uma classificação energética de A+, A- ou B. Após a sua conclusão, a percentagem sobe para os 76%", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Hoje é notícia: 65 crianças sozinhas da Ucrânia; Portugal fora de seca

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório