Os últimos dias têm sido intensos para os mercados, numa altura em que os investidores estão focados na tensão na Ucrânia e o mercado das criptomoedas não fica indiferente a isto. A bitcoin está a tentar recuperar, mas há vários obstáculos.
"A Bitcoin tem estado a tentar recuperar, apesar dos vários obstáculos que se colocam à frente da sua recuperação. Desde o aperto das políticas monetárias por parte da Fed como também os receios de uma potencial escalada do conflito na Ucrânia", refere o analista da XTB França Reda Aboutika, numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Apesar de tudo o alívio das tensões na Ucrânia, depois do recuo das tropas russas anunciado na terça-feira, dá uma ajuda à recuperação da moeda digital.
"No entanto, as tensões entre a Ucrânia e a Rússia abrandaram, dando espaço para uma maior recuperação da moeda", refere ainda o analista.
Há momentos*, a bitcoin valorizava ligeiramente 0,2% para 44.101 dólares, de acordo com o Investing.
A União Europeia (UE) exortou hoje a Rússia a dar "passos concretos e tangíveis" com vista ao desanuviamento da crise com a Ucrânia, designadamente a retirada de forças militares das zonas fronteiriças, observando que de Moscovo chegam "sinais contraditórios".
[*Cotação da bitcoin atualizada às 9h49]
Leia Também: UE espera "passos concretos" da Rússia face a "sinais contraditórios"