A Swappie anuncia esta terça-feira que levantou 108 milhões de euros numa ronda de financiamento da série C.
A ronda de captação de financiamento foi liderada pela empresa de capital de risco Verdane, especializada em negócios sustentáveis e de base tecnológica, juntamente com os investidores Lifeline Ventures, Inventure, Reaktor Ventures e TECI, explica a Swappie em comunicado.
Esta ronda aumenta o financiamento global da empresa para mais de 149 milhões de euros, após ter realizado em junho de 2020 uma ronda da Série B de 35,8 milhões de euros, o que lhe permitirá acelerar o crescimento na Europa e reforçar o compromisso de sensibilizar a indústria para massificar a economia circular dos 'smartphones', além de aumentar o número de trabalhadores, de 1.200 para 2.200, em 2022.
"Com este investimento, a Swappie continua a reforçar a liderança europeia em iPhones recondicionados. A nossa prioridade é acelerar o crescimento nos nossos mercados europeus atuais, com vista a expandirmos ainda mais nos próximos anos e darmos resposta à elevada procura", refere Sami Marttinen, co-fundador e CEO da Swappie, citado em comunicado.
Leia Também: Doze arguidos julgados por tráfico de droga agravado em Vila Real