Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

BBVA compra 21,7% do banco digital brasileiro Neon por 263 milhões

O espanhol BBVA anunciou hoje a compra de 21,7% do banco digital brasileiro Neon por cerca de 263 milhões de euros (300 milhões de dólares), ficando com um controlo de 29,7%.

BBVA compra 21,7% do banco digital brasileiro Neon por 263 milhões
Notícias ao Minuto

10:21 - 14/02/22 por Lusa

Economia Banco

A transação, anunciada hoje numa informação publicada pelo supervisor da bolsa espanhola, a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), vai ser realizada, através de um aumento de capital da empresa de origem britânica Neon Payments Limited, que por sua vez detém 100% das ações da brasileira Neon Pagamentos.

A operação deverá ter lugar no decorrer do corrente mês, explica o BBVA, que pretende assinar um acordo com os restantes acionistas que incluirá os direitos de proteção dos acionistas minoritários, o que é habitual neste tipo de transações.

Neon é um banco digital fundado em 2016 que facilita o acesso a serviços financeiros para indivíduos, trabalhadores independentes e pequenas empresas no Brasil, com cerca de 15 milhões de contas.

O grupo BBVA já tinha uma participação no banco digital desde 2018, através do fundo de capital de risco Propel, e após esta transação, a participação do BBVA totalizará 29,7% do Neon.

O BBVA sublinha que este investimento tem lugar num contexto de rutura tecnológica sem precedentes, com um forte crescimento dos modelos digitais e inovadores, especialmente no setor financeiro.

O investimento no Neon é adicional aos já realizados pelo BBVA em outras plataformas financeiras digitais, tais como o Atom Bank no Reino Unido e o Solarisbank na Alemanha.

O BBVA também entrou recentemente no mercado italiano com uma oferta 100% digital para clientes retalhistas, com base na sua aplicação para telemóveis.

Leia Também: BBVA ganhou quase dois mil milhões de euros até junho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório