Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Preço dos combustíveis baixa na Madeira a partir de segunda-feira

O preço da gasolina e do gasóleo vai baixar na próxima semana, na Madeira, 4,5 cêntimos e 5,8 cêntimos por litro, respetivamente, indicou hoje o secretário regional da Economia.

Preço dos combustíveis baixa na Madeira a partir de segunda-feira
Notícias ao Minuto

16:36 - 28/01/22 por Lusa

Economia Combustíveis

Numa declaração enviada às redações, Rui Barreto revelou que, na sequência da alteração da fórmula de cálculo da fixação dos preços máximos para os combustíveis, publicada na quarta-feira no Jornal Oficial, o preço da gasolina e do gasóleo vai baixar a partir de segunda-feira.

"A gasolina terá uma redução de 4,5 cêntimos e o gasóleo terá uma redução de 5,8 cêntimos, o que não deixa de ser uma boa notícia, atendendo a que os preços dos combustíveis têm vindo a subir há vários meses", realçou o secretário centrista, do governo madeirense de coligação PSD/CDS-PP.

Rui Barreto ressalvou que a subida nos preços não aconteceu "porque o Governo Regional tenha introduzido o aumento da carga fiscal no cálculo do preço dos combustíveis fixados, depois, nos revendedores, mas sim pela evolução galopante do preço do crude nos mercados internacionais".

"Esta era uma alteração que tinha de ser feita com a saída do Reino Unido da União Europeia, que integrava a lista de 13 países. Foi necessário mudar e também, por via disso, fizemos alguns ajustes do ponto de vista fiscal, para que o preço se refletisse de forma positiva, contendo a subida do preço dos combustíveis que se tem vindo a verificar", explicou.

Leia Também: Tottenham dá Luiz Díaz como perdido e avança por jogador da Juventus

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório