Empresas: Dois terços aumentarão investimento em inteligência artificial

A conclusão é do relatório 'The state of AI in 2021' da McKinsey & Company.

Empresas de inteligência artificial que violem regras podem ser multadas

© shutterstock

Notícias ao Minuto
20/01/2022 10:34 ‧ 20/01/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

empresas

Dois terços das empresas vão aumentar investimento em inteligência artificial (IA) nos próximos três anos, revela esta quinta-feira o relatório 'The state of AI in 2021' da McKinsey & Company.

"A adoção da inteligência artificial por parte das empresas continua a registar crescimento, em linha com os dados de 2020, tendo os benefícios demonstrado um maior impacto na redução de custos no primeiro ano da pandemia de Covid-19", pode ler-se num comunicado. 

Segundo o relatório, que analisa a implementação desta tecnologia em empresas de todo o mundo ao longo do último ano, cerca de dois terços dos inquiridos revelam que os investimentos das suas empresas em IA continuarão a aumentar nos próximos três anos.

Além disso, os dados mais recentes mostram que 56% das empresas já integra esta tecnologia em pelo menos uma função nas suas organizações, contra 50% em 2020.

"Este crescimento verifica-se sobretudo em países com economias emergentes, nomeadamente na China, no Médio Oriente ou no Norte de África, onde 57% dos entrevistados indicaram a adoção de IA,vs 45% em 2020", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Alijó. Ex-autarcas começam a ser julgados segunda-feira por prevaricação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas