Dois terços das empresas vão aumentar investimento em inteligência artificial (IA) nos próximos três anos, revela esta quinta-feira o relatório 'The state of AI in 2021' da McKinsey & Company.
"A adoção da inteligência artificial por parte das empresas continua a registar crescimento, em linha com os dados de 2020, tendo os benefícios demonstrado um maior impacto na redução de custos no primeiro ano da pandemia de Covid-19", pode ler-se num comunicado.
Segundo o relatório, que analisa a implementação desta tecnologia em empresas de todo o mundo ao longo do último ano, cerca de dois terços dos inquiridos revelam que os investimentos das suas empresas em IA continuarão a aumentar nos próximos três anos.
Além disso, os dados mais recentes mostram que 56% das empresas já integra esta tecnologia em pelo menos uma função nas suas organizações, contra 50% em 2020.
"Este crescimento verifica-se sobretudo em países com economias emergentes, nomeadamente na China, no Médio Oriente ou no Norte de África, onde 57% dos entrevistados indicaram a adoção de IA,vs 45% em 2020", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Alijó. Ex-autarcas começam a ser julgados segunda-feira por prevaricação