Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

É cliente Banco CTT? Comissão de manutenção será cobrada em julho

Banco vai começar a cobrar comissão de manutenção de conta, sendo que há três exceções. Além disso, apesar de o novo preçário entrar em vigor no segundo trimestre do ano, esta comissão só será cobrada em julho, confirmou fonte oficial do Banco CTT ao Notícias ao Minuto.

É cliente Banco CTT? Comissão de manutenção será cobrada em julho

O Banco CTT vai começar a cobrar comissão de manutenção de conta, conforme o Notícias ao Minuto tinha já avançado, mas apesar de o novo preçário entrar em vigor no segundo trimestre, os clientes só terão de pagar esta comissão a partir de julho.

"O novo preçário entra em vigor no 2.º trimestre de 2022, no entanto a cobrança da comissão de manutenção de conta ocorrerá a partir de julho de 2022 dando oportunidade aos clientes para fortalecer a sua relação com o Banco e isentar a comissão de manutenção de conta", disse fonte oficial do Banco CTT ao Notícias ao Minuto.

Isto porque, explicou a mesma fonte, ficarão isentos desta comissão os "clientes com menos de 25 anos, os primeiros titulares e as contas com cartão de débito associado". 

Seja como for, os clientes que não estiverem isentos desta comissão passarão a pagar, a partir de julho deste ano, uma comissão de 20 euros por ano, sendo que a este valor ainda acresce o imposto de selo (IS) - de 4%. Contas feitas são 20,80 euros por ano

Contudo, fonte oficial do Banco CTT explicou ao Notícias ao Minuto que esta comissão "será cobrada trimestralmente". Ou seja, o pagamento será de 5,20 euros de três em três meses. 

De acordo com a informação adiantada pela DECO, também a conta de serviços mínimos, que até agora era gratuita, "passará a ter um custo de 4,24 euros por ano (valor próximo do máximo permitido por lei), e os levantamentos ao balcão custarão 7,80 euros por operação, mais 67% do que até aqui". 

A Associação de Defesa do Consumidor nota, ainda assim, que "o valor anual que o Banco CTT vai passar a cobrar pela manutenção de conta representa menos de um terço do que é cobrado pela média dos bancos nacionais" e que não é o primeiro banco a anunciar aumentos das comissões este ano. 

O polémico tema das comissões bancárias levou o Parlamento a legislar em 2020, isentando e limitando algumas comissões bancárias, o que foi criticado pelos bancos.

Leia Também: Comissão de manutenção de conta? "Apenas 4 bancos não cobram", diz a DECO

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório