Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Petróleo Brent sobe para novos máximos desde 2014

O preço do petróleo Brent para entrega em março estava hoje em níveis máximos desde 2014, a cotar-se a 88,01 dólares, contra 87,56 dólares no final da sessão anterior.

Petróleo Brent sobe para novos máximos desde 2014
Notícias ao Minuto

09:54 - 19/01/22 por Lusa

Economia Brent

Segundo operadores citados pela Efe, o aumento deve-se em parte à rutura de um oleoduto do Iraque para a Turquia, que provocou receios num mercado que ainda se debate com problemas de fornecimento de 'ouro negro'.

O corte foi causado por um incêndio no oleoduto Kirkuk-Ceyhan, que transporta petróleo do Iraque, o segundo maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), para o porto turco de Ceyhan para exportação.

Esta situação vem juntar-se à previsão dos especialistas de que a oferta ficará aquém da procura de petróleo bruto até 2022, à medida que as economias globais reanimarem após o impacto do abrandamento económico dos EUA.

Além disso, a possibilidade de uma incursão militar russa na Ucrânia, que poderia afetar o equilíbrio do mercado mundial de energia, está também no centro das atenções dos investidores.

Leia Também: Petróleo mantém-se em alta. Brent está a valer 87,96 dólares

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório