Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Retoma do modelo de trabalho pré-pandemia? Dois terços acreditam que sim

A conclusão é de um estudo da Siemens, que revela ainda que as prioridades para os gestores de infraestruturas são a adaptabilidade, a sustentabilidade e dar resposta às alterações climáticas. 

Retoma do modelo de trabalho pré-pandemia? Dois terços acreditam que sim
Notícias ao Minuto

08:26 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia modelo de trabalho

A pandemia obrigou a uma reformulação do modelo de trabalho para muitas empresas, mas a expectativa da maioria dos inquiridos no âmbito de um estudo (65%) é que, depois do teletrabalho ou do trabalho híbrido, os escritórios voltem a ser o que eram antes da pandemia.

A conclusão é de um estudo da Siemens, que revela ainda que as prioridades para os gestores de infraestruturas são a adaptabilidade, a sustentabilidade e dar resposta às alterações climáticas. 

"Os edifícios continuarão a ter um papel central no comércio e na indústria após a pandemia, tanto em termos físicos como figurativos. Dois terços (65%) dos proprietários e ocupantes de edifícios inquiridos afirmam que, terminada a pandemia, os colaboradores da sua organização retomarão os padrões de permanência em escritórios/instalações existentes antes de 2020", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Isto, apesar de mais de metade dos inquiridos (59%) revelarem que, com a pandemia, a sua organização está, de alguma forma, a reduzir as suas necessidades de espaço de escritório. 

O estudo da Siemens, intitulado por 'A New Space Race', revela ainda que as prioridades para os gestores de infraestruturas são a adaptabilidade, a sustentabilidade e dar resposta às alterações climáticas.

O relatório conclui que a "maioria dos 'stakeholders' na área das infraestruturas energéticas defende que a energia 'net zero' é impossível sem digitalização" e que as infraestruturas não têm ainda os níveis de digitalização alcançados noutras indústrias.

O estudo, feito com base em entrevistas realizadas em 10 países, a 500 gestores sénior de diversas áreas relacionadas com infraestruturas, salienta como as prioridades mudaram num mundo pós-pandémico.

Leia Também: Rendibilidade das empresas mantém-se nos 6,5% no 3.º trimestre

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório