O consumo de eletricidade aumentou 4% em novembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados esta terça-feira pela Adene - Agência para a Energia. O maior aumentou registou-se no setor dos serviços (7,1%), seguido do setor doméstico (4,0%), transportes (3,5%) e indústria (1,7%).
"O regresso ao trabalho presencial explica o aumento do consumo no setor dos serviços face a 2020 e as temperaturas baixas registadas durante o mês de novembro provocaram um aumento no consumo de eletricidade para aquecimento no setor doméstico", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Quanto ao gás natural, registou-se uma redução de 1,7% no consumo global, com uma redução de 3,5% na indústria e aumentos de 2,9% e 7,4% nos setores doméstico e de serviços, respetivamente.
Relativamente aos transportes, houve um aumento de 2,1% e 4,2% no consumo de gasóleo rodoviário e gasolina, respetivamente. A nível dos transportes marítimos, registou-se um aumento de 41,9% e, na aviação, o consumo de jet fuel aumentou em 169,8%.
Leia Também: Unicâmbio ganha terreno na Alemanha. Abre 32 lojas