Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Há seis interessados na TAP. Três fundos e três grupos de aviação"

O ministro Pedro Nuno Santos acrescentou, contudo, que para "fazer negócio, terá de ser com um grupo de aviação que perceba do setor".

"Há seis interessados na TAP. Três fundos e três grupos de aviação"
Notícias ao Minuto

08:46 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, disse, na quarta-feira, que existem seis interessados na TAP. Questionado sobre o plano de reestruturação, o ministro diz que os três mil e 200 milhões de euros são "mais do que suficientes". 

"Achamos que a TAP deve integrar-se num grupo (...) há vários interessados na TAP. São seis, três fundos e três grupos de aviação", disse o ministro Pedro Nuno Santos, em entrevista à SIC Notícias, acrescentando que para "fazer negócio, terá de ser com um grupo de aviação que perceba do setor".

A Comissão Europeia informou, na terça-feira, que aprovou o plano de reestruturação da TAP e a ajuda estatal de 2.550 milhões de euros, impondo que a companhia aérea disponibilize até 18 'slots' por dia no aeroporto de Lisboa.

"Na sequência da sua investigação aprofundada e dos comentários das partes interessadas e de Portugal a Comissão aprovou o plano de reestruturação proposto", indica o executivo comunitário em comunicado, especificando que "o plano de apoio assumirá a forma de 2,55 mil milhões de euros de capital próprio ou de medidas de quase-capital, incluindo a conversão do empréstimo de emergência de 1,2 mil milhões de euros em capital próprio".

O plano não prevê mais despedimentos e o primeiro-ministro, António Costa, considera que a aprovação atesta a "confiança no futuro" da transportadora aérea, salientando que está em marcha na empresa uma estratégia de sustentabilidade e competitividade.

Leia Também: Concluir plano de TAP? Só se todos "estiverem alinhados", diz CEO

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório