Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje em alta no início da sessão, depois de os EUA terem anunciado que vão exigir aos viajantes um teste negativo à covid-19, realizado nas 24 horas antes do embarque nos voos.

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

Pelas 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,09% para 34.392,37 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq progredia 0,38% para 15.313,77 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.518,46 pontos, mais 0,17%.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em queda, com o Dow Jones a ceder 1,34%, após o anúncio do primeiro caso da variante Ómicron do novo coronavírus ter sido confirmado nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos vão exigir, a partir de segunda-feira, que os viajantes que chegam por via aérea ao país apresentem um teste negativo à covid-19 realizado nas 24 horas anteriores ao voo, foi hoje divulgado.

A medida vai ser exigida independentemente do nível de vacinação da pessoa ou do país de partida do viajante e foi hoje anunciada pela Casa Branca (Presidência norte-americana), no âmbito de um plano de inverno contra a doença covid-19 que tem mais oito disposições.

Até agora, os Estados Unidos da América (EUA) exigiam testes à covid-19 a viajantes vacinados e não vacinados, mas eram mais rígidos com aqueles que não tinham recebido as inoculações.

Os não vacinados tinham de apresentar um teste negativo feito nas 24 horas anteriores ao voo, enquanto os vacinados podiam apresentar um teste com até 72 horas.

A covid-19 provocou pelo menos 5.223.072 mortes em todo o mundo, entre mais de 262,93 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório