Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

OCDE diz que é prioritário distribuir vacinas "o mais rápido possível"

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) defendeu hoje como prioritário produzir e distribuir vacinas contra a Covid-19 "o mais rápido possível", na sequência do surgimento da variante Ómicron, que poderá travar o crescimento económico.

OCDE diz que é prioritário distribuir vacinas "o mais rápido possível"
Notícias ao Minuto

12:50 - 01/12/21 por Lusa

Economia Covid-19

"A prioridade continua a ser garantir que as vacinas sejam produzidas e distribuídas o mais rápido possível em todo o mundo, incluindo as doses de reforço", defendeu a OCDE nas suas projeções económicas hoje divulgadas, ressalvando que a recuperação vai ser precária enquanto esse objetivo não for alcançado.

As previsões da OCDE de crescimento global, que ainda não têm em conta a nova variante, foram revistas ligeiramente em baixa para 5,6%, face às estimativas de setembro.

O presidente da reserva-federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, avisou que o aumento dos casos de infeção de covid-19 e o crescimento da nova variante Ómicron podem desacelerar a melhoria verificada nos níveis de emprego e o crescimento económico, levando ainda a uma maior incerteza no que se refere à inflação.

A subida da inflação nos EUA pode ser mais persistente do que o previsto, face à chegada da nova variante Ómicron, estando a Fed a avaliar a retirada do programa de compra de títulos, conforme notou Jerome Powell.

A covid-19 provocou pelo menos 5.206.370 mortes em todo o mundo, entre mais de 261,49 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Leia Também: Von der Leyen admite discussão sobre vacinação obrigatória na UE

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório