5G: Nowo já pode explorar comercialmente a tecnologia
A Nowo já pode explorar comercialmente a tecnologia 5G, depois de a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) ter aprovado hoje a emissão do título dos direitos de utilização de frequências (DUF) na sequência do leilão.

© Lusa

Economia Tecnologia
"Esta decisão foi adotada na sequência do pagamento efetuado pela empresa dos valores devidos pelo espectro ganho no referido leilão, em conformidade com o que determina o regulamento do leilão", refere a Anacom, em comunicado.
"Assim se conclui, para esta empresa, o processo do leilão e atribuição das frequências", sendo que a partir de agora a Nowo "pode dar início à exploração comercial das frequências atribuídas".
A Anacom "continuará a dar, como tem vindo a fazer, máxima prioridade à emissão dos títulos na sequência da concretização, por parte dos licitantes, dos pagamentos e do envio das respostas às audiências prévias relativas aos projetos de decisão relativos a esses títulos".
A NOS, Dense Air e Vodafone Portugal já têm emissão do título das DUF.
Os DUF do leilão 5G foram atribuídos à Dense Air, Dixarobil Telecom, Meo (Altice Portugal), NOS, Nowo Communications e Vodafone Portugal.
Leia Também: Xiaomi vai fabricar 300 mil veículos elétricos por ano em Pequim
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários