Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Comboio Histórico do Vouga a Vapor com edição especial de Natal

O comboio histórico do Vouga a Vapor vai ter uma edição especial de Natal, com duas viagens nos dias 11 e 18 de dezembro, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, que já se encontram esgotadas, informou hoje a CP.

Comboio Histórico do Vouga a Vapor com edição especial de Natal
Notícias ao Minuto

12:46 - 30/11/21 por Lusa

Economia Vouga

Numa nota publicada no seu site, a CP refere ter criado um programa com viagem e animação de Natal, em colaboração com as Câmaras de Águeda e de Aveiro.

"Nos dias 11 e 18 de dezembro, a icónica locomotiva a vapor CP E214 será acompanhada por três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado. O comboio contará ainda com uma carruagem histórica "Napolitana", construída em Itália na década de 1930", refere a mesma nota.

Na eventual impossibilidade técnica de utilização da locomotiva a vapor, a CP esclarece que esta edição será realizada com a locomotiva diesel 9004, utilizada no programa de verão deste comboio.

Antes do embarque, o acolhimento e as boas-vindas aos clientes do Comboio Histórico do Vouga acontecerá pelas 12:50 no edifício da antiga Estação de Aveiro que é atualmente um espaço de receção e informação turística da cidade.

O comboio partirá da Estação de Aveiro às 13:35, com destino a Macinhata do Vouga, onde a composição vai permanecer cerca de uma hora para um programa que inclui uma visita ao Museu Ferroviário e animação de Natal com um pequeno espetáculo e a presença de um Pai Natal que distribuirá pequenas lembranças pelas crianças.

No regresso, está prevista uma paragem de duas horas na cidade de Águeda para visita guiada às diversas atrações de Natal, como por exemplo o maior Pai Natal do Mundo, o Umbrella Sky X-mas ou o "Espumilhão de Cores".

A CP informa ainda que o uso de máscara é obrigatório durante toda a viagem.

Leia Também: CP adere à plataforma OMIO para vender bilhetes em todo o mundo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório