Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Metro do Porto disponibiliza parques para bicicletas nas estações

A Metro do Porto tem disponível um novo serviço que consiste em permitir "o estacionamento seguro" de bicicletas em várias estações, que visa contribuir para "uma mobilidade cada vez mais sustentável e ainda mais intermodal", foi hoje anunciado.

Metro do Porto disponibiliza parques para bicicletas nas estações

"Acabaram de ser montados e estão desde já operacionais equipamentos que permitem o estacionamento seguro de bicicletas em várias estações de Metro", refere a empresa em comunicado.

A partir de agora, os utilizadores do Metro poderão dirigir-se para as estações com as suas bicicletas e deixar as mesmas devidamente estacionadas nos parqueamentos, "sempre dentro da maior segurança".

Ao todo, são seis as estações que já contemplam esta funcionalidade: Marquês, Combatentes, Estádio do Dragão, Campanhã, Campo 24 de Agosto e Aliados.

Nas estações Senhora da Hora, Campainha, Parque Maia e Santo Ovídio estão a ser instalados (na zona exterior das mesmas) parques de estacionamento cobertos.

Segundo a Metro do Porto, estes equipamentos são reservados a clientes com um título Andante válido, cada um deverá usar o seu próprio cadeado para efetuar a fixação das bicicletas aos aros.

O programa, denominado Bicla&Metro, visa "potenciar a complementaridade entre uso da bicicleta e do Metro, já verificada, de resto, com enorme sucesso no Porto e nas cidades da Área Metropolitana, tal como em toda a Europa", acrescenta a empresa.

Leia Também: Latada em Coimbra associada a "subida abrupta" de sub-linhagem da Delta

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório