Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

IKEA compromete-se a eliminar plástico das embalagens até 2028

O processo vai acontecer em diferentes fases, começando pela gama de novos produtos até 2025 e das gamas já existentes até 2028.

IKEA compromete-se a eliminar plástico das embalagens até 2028
Notícias ao Minuto

14:27 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Ikea

No âmbito do compromisso de ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta, a IKEA anunciou, esta terça-feira, que vai eliminar progressivamente o plástico das embalagens dos seus produtos.

O processo vai acontecer em diferentes fases, começando pela gama de novos produtos até 2025 e das gamas já existentes até 2028, explica a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Com esta medida, a IKEA ambiciona contribuir para um mundo sem desperdício, ajudando a reduzir a poluição e, ao mesmo tempo, levar a indústria a pensar em alternativas recicladas e recicláveis", pode ler-se na mesma nota. 

A gigante do mobiliário diz ainda que, atualmente, menos de 10% do volume total de materiais utilizados nas embalagens da IKEA são plásticos. 

"Ao deixar de utilizar esta matéria-prima nas embalagens, a marca irá reforçar o caminho de utilizar apenas materiais renováveis ou reciclados", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Tem produtos da IKEA que já não quer? Vai poder vendê-los à marca

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório