Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Tem produtos da IKEA que já não quer? Vai poder vendê-los à marca

Gigante do mobiliário lançou uma campanha a partir da qual vai comprar artigos usados entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro.

Tem produtos da IKEA que já não quer? Vai poder vendê-los à marca
Notícias ao Minuto

10:40 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Ikea

>'B'Buy Back Friday' é uma iniciativa da IKEA que já foi implementada no ano passado e que este ano regressa "com o objetivo de promover uma economia circular, oferecendo uma segunda vida a produtos que se encontram já sem utilização na casa das famílias portuguesas". 

Em comunicado, a gigante do mobiliário explica que "entre 23 de novembro e 2 de dezembro, a IKEA irá comprar os móveis que já foram úteis a quem os usou, dando-lhes uma nova vida, revendendo-os a novos clientes". 

Na prática, quem vender os seus artigos de decoração e mobiliário da marca à IKEA receberá um cartão-presente para usufruir numa compra em loja.

Além disso, "os membros IKEA Family, receberão adicionalmente 50% do valor atribuído a cada artigo revendido. Estes produtos estarão, posteriormente, disponíveis para outros clientes os adquirirem por um preço mais acessível nas novas Áreas Circulares das cinco lojas IKEA em Portugal", explica a marca. 

Quero vender um artigo, o que devo fazer? 

Para vender os seus produtos no âmbito desta campanha deve seguir os seguintes passos: 

  • Passo 1: "Preencher o formulário e agendar dia e hora de entrega. Quando preenche o formulário, o cliente recebe imediatamente uma estimativa do preço de revenda dos seus móveis IKEA usados e irá conseguir selecionar o dia e a loja onde pretende dirigir-se."
  • Passo 2: "Levar para a loja no dia e hora marcada. No dia escolhido, o cliente deve levar os móveis usados à zona dedicada para a entrega na loja IKEA selecionada, onde um dos colaboradores IKEA vai verificar o estado dos móveis para confirmar a avaliação final."
  • Passo 3: "Receber um cartão de reembolso. Com a verificação concluída, o cliente recebe um cartão de reembolso IKEA com o valor final atribuído. Esse cartão pode ser utilizado na IKEA, até um ano após a data de emissão. Se for um membro IKEA Family, recebe 50% adicional desse valor, durante o período da campanha."

Leia Também: Covid-19: JO de Inverno vão ter sistema para detetar vírus no ar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório