Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Feira Intra-Africana conclui negócios no valor de 32 mil milhões de euros

A Feira de Negócios Intra-Africana (IATF) registou acordos comerciais no valor de 36 mil milhões de dólares, anunciou hoje o Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank), organizador do evento que atraiu participantes de 128 países.

Feira Intra-Africana conclui negócios no valor de 32 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

15:24 - 22/11/21 por Lusa

Economia Negócios

"Os negócios ainda estão a ser ultimados, mas os acordos já finalizados a 21 de novembro equivalem a 36 mil milhões de dólares", cerca de 32 mil milhões de euros, disse a diretora executiva da IATF, Kanayo Awani, citada num comunicado de imprensa que dá conta que entre 15 a 21 de novembro, o encontro de investidores registou a participação de 11.828 pessoas em Durban e mais 27 mil participaram em formato virtual.

"O objetivo de 1100 expositores definido nos indicadores de desempenhado apresentados em 2019, na sequência da primeira Feira, no Cairo, em 2019, foi ultrapassado, tendo havido 1161 expositores e 838 empresas de 59 países, 46 dos quais africanos", acrescentou a responsável num comunicado enviado à Lusa.

A IATF registou a presença de sete chefes de Estado na sessão de abertura, com os presidentes da África do Sul, Nigéria, Malaui, Zâmbia, Zimbabué, Zanzibar e Ruanda a marcarem presença.

Abidja, na Costa do Marfim, vai receber a terceira edição desta iniciativa, em 2023, seguindo-se ao Egito e à África do Sul, anunciou ainda a organização.

Leia Também: Indústria metalúrgica e eletromecânica reforça presença em Cabo Verde

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório