Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Europa enfrenta 25 anos de estagnação, diz investidor

O investidor George Soros afirmou que as políticas adotadas pela Europa vão conduzir a região a 25 anos de estagnação como aconteceu com o Japão, avança o Jornal de Negócios.

Europa enfrenta 25 anos de estagnação, diz investidor
Notícias ao Minuto

19:53 - 12/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia George Soros

George Soros afirmou que a Europa enfrenta 25 anos de estagnação assim como aconteceu no Japão, de acordo com o noticiado pelo Jornal de Negócios.

Mesmo reconhecendo que a fase mais aguda da crise financeira que assolou a Europa desde o ano 2000 tenha acabado, sublinhou que existe uma crise política que dividiu o continente entre países credores e endividados.

O investidor criticou esta quarta-feira as políticas adotadas na Europa durante a fase mais crítica da crise como, por exemplo, o facto de terem encorajado os bancos a passarem nos testes de stress ao invés de incentivarem o aumento do crédito à economia.

Soros afirmou ainda que a Europa deve ir “mais longe na integração” e resolver o “problema da banca”, onde está a ficar para trás comparativamente ao resto do mundo, porque “pode não sobreviver a 25 anos de estagnação”.

A Europa “pode não sobreviver a 25 anos de estagnação”, afirmou Soros, recomendado que a Europa “vá mais longe na integração” e resolva o “problema da banca”, um aspeto onde a região está a ficar para trás em relação ao resto do mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório