Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Moçambique organiza 2.ª edição da Conferência "Crescendo Azul"

O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas de Moçambique organiza hoje e sexta-feira a 2.ª edição da Conferência Internacional "Crescendo Azul", para promover uma economia baseada nos oceanos, num evento que vai juntar cerca de 1.500 pessoas.

Moçambique organiza 2.ª edição da Conferência "Crescendo Azul"
Notícias ao Minuto

07:46 - 18/11/21 por Lusa

Economia Moçambique

O evento, subordinado ao lema "investir na saúde do oceano é investir no futuro do planeta", será dirigida hoje pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, e conta com oradores como Ricardo Serrão Santos, ministro do Mar de Portugal, e o chefe de Estado do Quénia, Uhuru Kenyatta.

"Esta conferência traz não só ganhos ao setor de mar e pescas, mas sobretudo no setor do turismo para a nossa região", declarou o governador da província de Inhambane, Daniel Chapo, em declarações à comunicação social em Chibuene, distrito de Vilanculos, no local do evento.

O programa da conferência é composto por debates temáticos com a participação de especialistas e governantes de vários países.

Embora com baixos níveis de poluição, Moçambique, com uma costa de cerca de 2.700 quilómetros, está entre os países mais vulneráveis às alterações climáticas, enfrentando ciclicamente cheias e ciclones tropicais.

Este contexto coloca o país entre os mais interessados em travar o aquecimento global, a subida dos oceanos e a proliferação de eventos meteorológicos extremos, mas os desafios são enormes face aos altos índices de pobreza e a ambição de alcançar uma economia industrializada, num momento em que alguns combustíveis fósseis continuam entre os principais produtos de exportação (como o carvão e o gás).

Leia Também: Taxa de juro de política monetária mantém-se em 13,25% em Moçambique

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório