Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Airbnb lança tecnologia para "ajudar a combater festas e distúrbios"

Funcionalidade visa "melhorar a capacidade da Airbnb de bloquear tentativas de reservar estadias que possam apresentar um risco elevado de certos tipos de festas perturbadoras, e ajudar a detê-las antes de começarem", explica a empresa.

Airbnb lança tecnologia para "ajudar a combater festas e distúrbios"
Notícias ao Minuto

10:35 - 02/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Airbnb

A Airbnb anunciou, esta terça-feira, o lançamento em Portugal da 'Tecnologia de Reservas de Alto Risco', que tem como objetivo ajudar a combater festas e outros distúrbios para a vizinhança.

Esta medida é "parte de um novo compromisso de recuperação do turismo saudável para Portugal, [com] uma série de medidas para apoiar a recuperação das viagens e fomentar um turismo mais sustentável", explica a empresa, em comunicado. 

"Esta tecnologia irá melhorar a capacidade da Airbnb de bloquear tentativas de reservar estadias que possam apresentar um risco elevado de certos tipos de festas perturbadoras, e ajudar a detê-las antes de começarem", explica.

A funcionalidade considera vários fatores associados à reserva, incluindo a data e a duração. "Tecnologia semelhante introduzida na Austrália para reduzir as festas não autorizadas impediu mais de 1.800 reservas no período de um ano", adianta a empresa. 

Leia Também: Pára tudo: vai poder ficar hospedado na casa do filme 'Gritos'

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório