Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Grupo Santander lucra 5.849 milhões. Portugal contribui com 339 milhões

O grupo bancário espanhol Santander obteve lucros de 5.849 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, contra os prejuízos de 9.048 milhões do mesmo período de 2020, com Portugal a contribuir com 339 milhões.

Grupo Santander lucra 5.849 milhões. Portugal contribui com 339 milhões
Notícias ao Minuto

07:45 - 27/10/21 por Lusa

Economia Banco

Na informação que enviou hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, o grupo explicou que o benefício ordinário ou recorrente foi de 6.379 milhões, em contraste com os 3.658 milhões no ano anterior, depois de atribuir 570 milhões aos custos de reestruturação principalmente no Reino Unido e Portugal.

O grupo obteve um rendimento total de 34,6 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2021, um aumento de 8% em relação ao ano anterior em euros constantes (excluindo movimentos cambiais), impulsionado por um forte crescimento do volume e da atividade dos clientes, com 94% do rendimento proveniente de receitas de juros líquidos e taxas.

O número total de clientes aumentou para 152 milhões, com 54% das vendas do grupo a serem feitas através de canais digitais em comparação com 44% no mesmo período do ano passado.

O capital CET1 'fully loaded' foi de 11,85%, mais 15 pontos base, no último trimestre.

No que diz respeito a Portugal, o lucro ordinário atribuível até setembro aumentou 39% em relação ao ano anterior, para 339 milhões de euros.

As receitas comerciais na filial portuguesa foram 2% mais elevadas, impulsionadas por rendimentos de taxas mais elevados (+14%), que compensam o impacto das baixas taxas de juro sobre os rendimentos líquidos de juros.

Leia Também: Santander: Adiado julgamento de providência cautelar contra despedimentos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório