Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Isagri e CentralGest com "solução integrada" para setor agrícola

O grupo europeu Isagri adquiriu a CentralGest, o que permitirá ter "uma solução completamente integrada" para o setor agrícola em Portugal, disse hoje à agência Lusa o diretor da empresa da Mealhada, Tiago Carreira.

Isagri e CentralGest com "solução integrada" para setor agrícola
Notícias ao Minuto

09:46 - 26/10/21 por Lusa

Economia agrícola

"Com este negócio, vamos liderar o setor agrícola em Portugal, com uma solução completamente integrada que inclui a gestão e a parte agrícola", avançou Tiago Carreira, acrescentando que o objetivo é também serem "líderes em Portugal no setor da contabilidade".

Os agricultores passam assim a ter "um produto que gere a sua contabilidade, que emite a sua faturação, a parte dos ativos", ou seja, que junta "a parte administrativa e de gestão com a parte agrícola", frisou.

O grupo Isagri é o principal editor europeu de software para a agricultura, para o setor dos gabinetes de contabilidade e seus clientes, enquanto a CentralGest é uma editora portuguesa de software de gestão para a área contabilística e empresas.

"A partir do próximo ano, em junho, as duas empresas serão fundidas numa só", avançou Tiago Carreira.

O responsável explicou que este passa a ser "o único negócio em Portugal que verdadeiramente está integrado entre um sistema de gestão administrativo puro (CentralGest) e toda a parte agrícola, que é o que a Isagri tem, porque é líder europeu na área agrícola".

"Mais nenhum outro software em Portugal consegue esta integração tão grande. Existem algumas integrações mas só especificamente de um produto. A ideia com este negócio é que a Isagri passe a ser líder nacional", acrescentou.

Segundo Tiago Carreira, a Isagri Luso já tem 650 clientes e a CentralGest "acrescenta cerca de 5.500 clientes novos ao grupo Isagri".

"A CentralGest é uma empresa com 50 colaboradores e temos uma das soluções mais evoluídas, se não a mais evoluída, para os gabinetes de contabilidade. Temos mais de mil gabinetes de contabilidade a trabalhar connosco, de muito grande dimensão, e estes têm clientes que podem ser clientes em potencial para a Isagri", frisou.

Sem querer referir valores, Tiago Carreira referiu que este negócio envolveu um "investimento relevante".

"Vamos passar a ter 2,5 milhões de euros de negócios. A CentralGest tem dois milhões, a Isagri Luso tem meio milhão, mas a perspetiva é de crescimento muito rápido", avançou.

O responsável contou que "o crescimento da CentralGest é sempre de dois dígitos para cima, mais de 20%", até no ano passado, apesar da pandemia.

"Vamos expandir-nos brutalmente na área de software para empresas, porque aumenta-nos a notoriedade, e também na área de gabinetes de contabilidade, porque vamos estar integrados com uma empresa que é um dos líderes no setor em França", acrescentou.

Na área agrícola, é esperada uma liderança incontestável, porque "a Isagri já tem uma posição muito boa em Portugal, mas passa a ser a única solução com integração total em várias áreas de negócio na área agrícola e não só num".

Segundo Tiago Carreira, "o que existiam eram integrações feitas pontualmente numa área agrícola", como, por exemplo, os vinhos.

Leia Também: PR angolano visita Feira Agrícola e futuro centro tecnológico no Uíje

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório