Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Portugal atingiu mil milhões de dólares de investimento em 'startups'

Portugal atingiu um patamar de investimento em 'startups' de mil milhões de dólares, mais cedo do que o esperado, afirmou hoje o secretário de Estado para a Transição Digital, André Azevedo.

Portugal atingiu mil milhões de dólares de investimento em 'startups'
Notícias ao Minuto

20:24 - 21/10/21 por Lusa

Economia Governo

O secretário de Estado falava perante o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no antigo picadeiro real, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, durante um encontro com representantes de 'startups' portuguesas que vão participar na Web Summit.

"Temos a ambição de duplicar todos os principais indicadores: número de 'startups', número de postos de trabalho, de capacidade de atração de investimento", declarou André de Aragão Azevedo.

Em seguida, o secretário de Estado para Transição Digital considerou que já há "mesmo motivos para celebrar" em matéria de investimento.

"Esta é uma notícia muito recente: nós atingimos um patamar que esperávamos atingir mais à frente que tem que ver com o valor absoluto de investimento do nosso ecossistema de 'startups', que atingiu os mil milhões de dólares", adiantou.

Por outro lado, destacou o número de 'startups' avaliadas em mais de mil milhões de dólares, chamadas de unicórnios: "Em termos de unicórnios 'per capita' nós estamos acima da França, acima da Alemanha. E temos em número absoluto mais do qualquer outro país do sul da Europa".

André Azevedo referiu que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê "125 milhões de euros especificamente para apostar em 'startups' e empresas inovadoras".

Segundo o governante, Portugal deve continuar "a elevar a fasquia" de investimento e manter a aposta em empresas com "recursos humanos mais qualificados" e "modelos de negócio mais assentes no digital" para ter "uma economia muito mais competitiva, muito mais forte".

"Estamos de facto no bom caminho, acho que temos razões para estarmos muito satisfeitos", considerou.

Leia Também: Governo aprova proposta de alterações à legislação laboral

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório