Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Clientes do BPI podem obter online uma pré-decisão sobre empréstimo

Funcionalidade permite ao cliente obter, "de forma rápida, conveniente e totalmente digital", uma pré-decisão do banco em relação ao seu pedido de empréstimo.

Clientes do BPI podem obter online uma pré-decisão sobre empréstimo
Notícias ao Minuto

09:52 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia BPI

O BPI anunciou, esta quinta-feira, que lançou um novo simulador de crédito habitação, disponível no BPI Net e na BPI App, que permite ao cliente obter, "de forma rápida, conveniente e totalmente digital", uma pré-decisão do banco em relação ao seu pedido de empréstimo.

Em comunicado enviado às redações, a instituição bancária explica que o "simulador faz uma recolha automática de dados do cliente (com login na BPI App/BPI Net) disponíveis no banco, incorporando informação pessoal e profissional".

Além disso, é "efetuada a consulta online na Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal das responsabilidades de crédito do Cliente em outras instituições de crédito".

Com isto, é possível que os clientes da instituição obtenham "uma decisão prévia mais ajustada à sua realidade de forma 100% digital, acelerando o processo de contratação".

Nesta fase, as finalidades de crédito disponibilizadas são a compra de casa, transferência de empréstimo e obras, "sendo que, nas modalidades de taxa disponíveis, enquadram-se a taxa fixa a 40 anos e taxa variável".

Mas há mais. O simulador permite também selecionar a contratação de seguros BPI e obter informação relacionada com estes produtos.

Leia Também: BPI paga 129,7 milhões de euros de dividendos ao acionista Caixabank

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório