Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street fecha em baixa na expectativa dos números da inflação

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores na expectativa dos números da inflação de setembro e do início da época dos resultados trimestrais.

Wall Street fecha em baixa na expectativa dos números da inflação
Notícias ao Minuto

23:35 - 12/10/21 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,34%, para os 34.378,34 pontos, o alargado S&P500 desceu 0,24%, para as 4.350,65 unidades, e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,14%, para as 14.465,92.

A praça nova-iorquina abriu a perder e assim se manteve, sem grandes mudanças, à espera de conhecer o índice de preços no consumidor (IPC) de setembro, que vai ser anunciado na quarta-feira, e do início da época de apresentação de resultados, que vai abrir, também na quarta-feira, com o JPMorgan Chase e a transportadora aérea Delta.

Há a expectativa de o IPC em setembro ser de 0,3%, em termos mensais, e de 5,3%, em termos homólogos, segundo a Dow Jones.

Por outro lado, a revisão em baixa da previsão de crescimento da economia mundial pelo Fundo Monetário Internacional também travou os investidores.

"Existem muitos ventos contrários, à medida que vamos entrar nos resultados das empresas, e os investidores procuram toda e qualquer indicação para se orientarem, especialmente porque a ameaça de um crescimento mais lento se sente sobre tudo", considerou o diretor da E-Trade, Chris Larkin, citado pela CNBC.

Já a Refinitiv divulgou uma previsão de crescimento de 30% nos lucros empresariais neste terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior, depois dos 96,3% registados no trimestre anterior.

Leia Também: Wall Street segue sem uma tendência definida após previsões do FMI

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório