Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,34%, para os 34.378,34 pontos, o alargado S&P500 desceu 0,24%, para as 4.350,65 unidades, e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,14%, para as 14.465,92.
A praça nova-iorquina abriu a perder e assim se manteve, sem grandes mudanças, à espera de conhecer o índice de preços no consumidor (IPC) de setembro, que vai ser anunciado na quarta-feira, e do início da época de apresentação de resultados, que vai abrir, também na quarta-feira, com o JPMorgan Chase e a transportadora aérea Delta.
Há a expectativa de o IPC em setembro ser de 0,3%, em termos mensais, e de 5,3%, em termos homólogos, segundo a Dow Jones.
Por outro lado, a revisão em baixa da previsão de crescimento da economia mundial pelo Fundo Monetário Internacional também travou os investidores.
"Existem muitos ventos contrários, à medida que vamos entrar nos resultados das empresas, e os investidores procuram toda e qualquer indicação para se orientarem, especialmente porque a ameaça de um crescimento mais lento se sente sobre tudo", considerou o diretor da E-Trade, Chris Larkin, citado pela CNBC.
Já a Refinitiv divulgou uma previsão de crescimento de 30% nos lucros empresariais neste terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior, depois dos 96,3% registados no trimestre anterior.
Leia Também: Wall Street segue sem uma tendência definida após previsões do FMI