João Weber Gameiro apresentou, esta quinta-feira, ao Executivo, a renúncia ao cargo de administrador financeiro da TAP, "por motivos pessoais imprevisíveis".
A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto através de um comunicado conjunto do ministério das Finanças e do ministério das Infraestruturas e da Habitação.
Na mesma nota, o Governo explica que, tal como está definido "nos termos do Código das Sociedades Comerciais, a renúncia ao cargo implicará a saída [de João Weber Gameiro] da empresa até 31 de outubro".
Apesar de lamentarem que a colaboração do administrador na gestão da TAP "tenha sido interrompida", ao fim de três meses de contrato, João Leão e Pedro Nuno Santos "agradecem o trabalho desenvolvido" por este.
Perante a renúncia, o Governo iniciou o processo para selecionar um novo administrador financeiro para a TAP, por forma a concluir o atual mandato. Até lá, a função de administrador financeiro será assegurada, com natureza interina, por Gonçalo Monteiro Pires, membro do Conselho de Administração.
Leia Também: TAP e mais 15 companhias comprometem-se a reembolsos antecipados