João Weber Gameiro renúncia ao cargo de administrador da TAP

O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo Executivo. Administrador saiu ao fim de três meses.

tap

© shuttertsock

Notícias ao Minuto
01/10/2021 17:09 ‧ 01/10/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

TAP

João Weber Gameiro apresentou, esta quinta-feira, ao Executivo, a renúncia ao cargo de administrador financeiro da TAP, "por motivos pessoais imprevisíveis".

A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto através de um comunicado conjunto do ministério das Finanças e do ministério das Infraestruturas e da Habitação. 

Na mesma nota, o Governo explica que, tal como está definido "nos termos do Código das Sociedades Comerciais, a renúncia ao cargo implicará a saída [de João Weber Gameiro] da empresa até 31 de outubro".

Apesar de lamentarem que a colaboração do administrador na gestão da TAP "tenha sido interrompida", ao fim de três meses de contrato, João Leão e Pedro Nuno Santos "agradecem o trabalho desenvolvido" por este.

Perante a renúncia, o Governo iniciou o processo para selecionar um novo administrador financeiro para a TAP, por forma a concluir o atual mandato. Até lá, a função de administrador financeiro será assegurada, com natureza interina, por Gonçalo Monteiro Pires, membro do Conselho de Administração.

Leia Também: TAP e mais 15 companhias comprometem-se a reembolsos antecipados

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas