Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Pagamentos ao setor agroflorestal ultrapassam 40 milhões em setembro

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) pagou 40,7 milhões de euros ao setor agroflorestal em setembro, destacando-se as medidas de investimento com 15,5 milhões de euros, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.

Pagamentos ao setor agroflorestal ultrapassam 40 milhões em setembro
Notícias ao Minuto

17:42 - 30/09/21 por Lusa

Economia Governo

"No final do setembro de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de 40,7 milhões de euros", indicou, em comunicado, o executivo.

Deste valor, destacam-se 15,5 milhões de euros em medidas de investimento, resultantes da execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 e 2,5 milhões de euros em adiantamentos no âmbito das medidas de mitigação do impacto da pandemia de covid-19.

O Ministério da Agricultura sublinhou ainda os 18,4 milhões de euros em pagamentos do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), 13 milhões de euros dos quais destinados ao novo regime da vinha, 2,1 milhões de euros para ações de melhoria da produção e comercialização de mel e 3,3 milhões de euros em fundos operacionais de frutas e produtos hortícolas.

"Os fundos agroflorestais pretendem garantir viabilidade e competitividade ao setor. A sua boa execução tem sido conseguida graças ao excelente desempenho dos nossos agricultores e produtores e isso só nos pode orgulhar", afirmou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, citada no mesmo documento.

Leia Também: Quase 150 bombeiros combatem fogo em Mondim de Basto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório