Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PIB do Reino Unido cresceu 5,5% no 2.º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido aumentou 5,5% no segundo trimestre do ano, de acordo com os números oficiais divulgados hoje pelo Office for National Statistics (ONS).

PIB do Reino Unido cresceu 5,5% no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

09:44 - 30/09/21 por Lusa

Economia Reino Unido

Entre abril e junho, a economia britânica cresceu mais do que previam os analistas, tendo este indicador sido revisto em alta face a estimativas preliminares que apontavam para um crescimento de 4,8%, disse num comunicado o ONS.

O gabinete de estatísticas explicou que estes dados tinham sido ajustados para ter em conta informações mais completas do setor da saúde e após ter em conta uma atualização das suas fontes e metodologia de cálculo da produção económica nacional.

O ONS revelou que o PIB estava 3,3% abaixo do nível no último trimestre de 2019, antes do surto da pandemia do coronavírus.

De acordo com os analistas, o maior contribuinte para a revisão em alta do PIB foi a despesa familiar, que contribuiu com 4 pontos percentuais do aumento de 5,5%, uma vez que as restrições relacionadas com a pandemia foram relaxadas em abril passado e posteriormente ainda mais em maio.

A agência também reviu os seus números para o primeiro trimestre do ano, estimando agora que a economia se contraiu 1,4%, contra os 1,6% inicialmente previsto.

O ONS acrescentou que durante 2020 a economia nacional sofreu uma contração de 9,7%.

Leia Também: Dramas do deserto no centro do último romance da trilogia 'Mãe Nossa'

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório