ENH e MozGas preparam prospeção e pesquisa na bacia de Moçambique

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) de Moçambique e a MozGas UK, de capitais britânicos, vão realizar atividades de prospeção e pesquisa no bloco Mazenga, na província de Inhambane, disse hoje à Lusa fonte oficial.

Moçambique: Governo quer incrementar relações com Fundação Clinton

© Lusa

Lusa
23/09/2021 17:58 ‧ 23/09/2021 por Lusa

Economia

Petróleo

"Por agora, as concessionárias deverão cumprir os trabalhos predefinidos, que incluem avaliação dos dados já existentes, reprocessamento e aquisição sísmica 2D, o que poderá levar posteriormente à abertura de furos de pesquisa", declarou Carlos Zacarias, presidente do Instituto Nacional de Petróleos.

A MozGas UK possui 80% de participações no bloco e a ENH detém 20%, estando em curso o reprocessamento dos primeiros dados obtidos, no último ano, na primeira fase das análises preliminares: mais de três mil quilómetros de dados sísmicos e outras informações do bloco.

O bloco Mazenga está dentro da chamada bacia de Moçambique, uma área que cobre o sul e parte do centro e é famosa pelos projetos de Pande e Temane, que estão a ser explorados pela multinacional sul-africana Sasol desde 2004.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas