Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bosch procura 100 voluntários para testar nova tecnologia em motociclos

A Bosch está à procura de 100 voluntários para testes, em Guimarães, de uma tecnologia inovadora que pretende tornar mais segura e confortável a mobilidade em motociclos, anunciou hoje aquela multinacional.

Bosch procura 100 voluntários para testar nova tecnologia em motociclos
Notícias ao Minuto

16:31 - 22/09/21 por Lusa

Economia Bosch

Em comunicado, a Bosch refere que as soluções testadas estão a ser desenvolvidas pela empresa e pela Universidade do Minho, no âmbito de um projeto de inovação para a mobilidade autónoma e conectada.

"Através da utilização de um simulador de motociclos instalado em laboratório, vai ser possível realizar uma experiência similar à condução real de uma mota, ao mesmo tempo que o condutor é exposto a diferentes situações de perigo", explica.

A experiência será realizada num ambiente imersivo com recurso a uma tela de projeção curva de grandes dimensões, onde diferentes cenários serão utilizados para testar a perceção do condutor face a avisos de perigo comunicados a partir de dispositivos de interação homem-máquina, nomeadamente avisos sonoros, sinais hápticos e sinais visuais projetados num ecrã instalado num capacete.

Os requisitos para participação neste ensaio, que vai decorrer no campus de Guimarães da Universidade do Minho, são ter experiência na condução de motas e ter entre 20 e 60 anos.

Leia Também: Bosch em Braga termina 'lay-off' após "ligeira melhoria"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório