Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Bosch em Braga termina 'lay-off' após "ligeira melhoria"

A Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, vai terminar com o 'lay-off', na segunda-feira, após ter registado uma "ligeira melhoria" em alguns fornecedores críticos, mas não exclui a possibilidade de voltar a recorrer a este mecanismo.

Bosch em Braga termina 'lay-off' após "ligeira melhoria"
Notícias ao Minuto

15:47 - 03/09/21 por Lusa

Economia Bosch

"Atualmente a Bosch tem verificado uma ligeira melhoria em alguns dos seus fornecedores mais críticos e, apesar de ainda estar a receber volumes abaixo das suas necessidades, decidiu terminar o 'lay-off' do Código do Trabalho com efetividade a 06 de setembro de 2021", indicou a empresa, numa nota enviada à agência Lusa, esclarecendo que os trabalhadores já foram informados.

Em 10 de maio, a Bosch em Braga avançou para o 'lay-off' face à escassez de semicondutores, garantindo a retribuição de "85% do rendimento ilíquido mensal" aos 2.300 trabalhadores abrangidos.

Segundo a informação disponibilizada à Lusa, a empresa não excluí a possibilidade de voltar a recorrer a este mecanismo caso a entrega de componentes elétricos volte a agravar-se.

"A administração da Bosch Car Multimedia Portugal reafirma que os projetos já conquistados junto das principais marcas automóvel a nível mundial asseguram a sua sustentabilidade futura", vincou.

Leia Também: Bosch em Braga vai prolongar 'lay-off' até finais de julho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório